segunda-feira, 11 de junho de 2012

Secretaria da família entrega reforma do CRAS de Custodópolis

 

Na manhã desta segunda-feira (11), entregamos à comunidade de Custodópolis, a reforma do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na Rua Poeta Marinho. A reforma contemplou a acessibilidade dos usuários portadores de necessidades especiais e melhores condições de atendimento. A unidade conta com quatro assistentes sociais, dois psicólogos e auxiliar de serviços gerais, além de administradores que formam a equipe multidisciplinar.

É uma honra reinaugurar um espaço que oferece diversos serviços de qualidade a tantas famílias do município. Isso reflete na personalidade de nossa prefeita Rosinha Garotinho, que implantou a reforma. Acreditamos no potencial desse espaço que é da população e da cidadania. É um espaço voltado à assistência.

De acordo com a coordenadora geral do CRAS, Adriana Caetano, a unidade realiza cerca de 300 atendimentos mensais, como acolhida, referenciamento, acompanhamento familiar e individual, grupos de fortalecimento de vínculos e oficinas de inclusão produtiva, além de ações do Serviço de Proteção Integral a Família (Paif). O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

A assistida Tatiana da Costa Flor, 30 anos, mãe de dois filhos, com 11 e 7 anos de idade, participa das ações do CRAS há 2 anos. Ela afirma que foi recebida com muito carinho pela equipe multiprofissional.

_ Eu era dependente química, não tinha nenhuma perspectiva de vida. Morava em um cômodo com meus filhos. Após vários acompanhamentos minha vida mudou totalmente. Fui inserida no Programa Renda Mínima e consegui construir minha casa. Hoje tenho alegria, cuido melhor dos meus filhos e vivo voltada para minha família -finalizou Tatiana. Fotos: Rodolfo Lins